Blog

Pesquisar
Close this search box.

Sebrae RN News #008 – Ano Novo, impostos novos

Olá! Chegou a primeira Newsletter do ano! 

Gostaríamos de aproveitar o clima “ano novo, vida nova” para desejar um próspero 2024, repleto de conquistas e muito crescimento para o seu negócio! 

Já que o sucesso começa com conhecimento e conteúdo de qualidade, segura na cadeira porque essa news tá mais recheada que pizza doce no rodízio. Vamos nessa!

 🎉 Ano novo, impostos novos: Obrigações fiscais de Janeiro

Começamos o ano desvendando os mistérios das obrigações fiscais de janeiro para os microempreendedores individuais (nossos queridos MEIs). Vamos transformar impostos em algo mais fácil de entender que tutorial de receita de bolo.

Vem conferir como começar o ano fiscal com um sorriso no rosto (e antes do carnaval!).

s!

🤝 Networking e parcerias: o poder das conexões no mundo empresarial

Mais estratégico que jogar xadrez com o gênio da lâmpada! 

Pete Davidson Snl GIF by Saturday Night Live

Já parou pra pensar na importância do networking? Especialmente para os microempreendedores individuais (MEIs), uma boa rede de contatos pode ser determinante para iniciar no mundo dos negócios com o pé direito. Aqui estão algumas dicas rápidas para ir além de cartões de visita e focar em relacionamentos que ajudem a fazer seu negócio ganhar o palco principal. 

  • Seja autêntico: Mostre quem você é, demonstre interesse genuíno nas pessoas.
  • Participe de eventos: Esteja em eventos locais ou virtuais, ampliando suas conexões.
  • Use redes sociais: Esteja ativo online, compartilhando experiências e participando de grupos relevantes.

💸 Saúde financeira: Cuide do dinheiro que o dinheiro cuida de você

Money Management GIF by Robert E Blackmon

Manter a saúde financeira sendo MEI é como fazer exercícios – necessário (muitas vezes parece chato), mas o resultado torna tudo mais divertido! 

Avalie e melhore suas finanças com ferramentas que transformarão números chatos em uma aventura emocionante. Vai ser como um passeio no parque (tá liberado até tomar um picolé enquanto aprende).

Confira aqui a nossa jornada de finanças!

Compartilhe a alegria empresarial! ✨

Sabe o que é melhor que uma dica de negócio boa? Compartilhar com outros empreendedores que também querem fazer de 2024 o melhor ano dos seus negócios! 

Então, aproveita e manda essa news para a galera que está pronta para faturar muito este ano. Compartilhe o conhecimento, compartilhe as conquistas, e vamos juntos fazer de 2024 um ano épico para todos nós!

Abraços de sucesso,

Equipe Sebrae RN 

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo

Compartilhe

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.